quinta-feira, 3 de junho de 2010
Memorial de Ana Paula Gomes Negri
Eu, Ana Paula, educadora.
Desde criança era sonhadora, quando crescesse queria ser alguém, ter uma profissão, ser independente. Sempre gostei de ler, estudar. Quando criança brincava com as coleguinhas, de escolinha. Eu era a professora. Imitava a minha professora da 3°serie, Marilene. Adorava seu jeito de ensinar, falar, a paciência que ela tinha para explicar a matéria, seu jeito gentil de tratar os alunos.
Quando a observava, ficava pensando, fazendo planos para ser uma professora, às vezes até pensava em desistir, quando olhava para meus cadernos, lápis, dentro de uma sacola de arroz que usava como mochila, pois como minha família era muito humilde, pobre, não tinha condição de ter uma mochila. Mas sonhava em ter uma vida melhor, ou seja, mudar de vida.
Me inspirei nessa professora, continuei estudando, fiz o ensino fundamental, ensino médio (magistério) comecei a lecionar. O 1° ano que trabalhei, lecionei para a 1ª série. Terminei o ensino médio em 1994. Meu 1° ano de trabalho foi em 1995. Em 1990 comecei a cursar faculdade de pedagogia e em 2003 me formei.
Sempre lecionei para 5ª a 8ª séries e ensino médio. Em 2006, comecei a cursar a faculdade de ciências Biológicas e me formei em 2009. Durante esse tempo todo, sempre trabalhei, gosto muito da minha profissão. Já fui premiada com 02 projetos de leitura pela rede municipal, como professor destaque 2008 e 2009.
Fiquei muito feliz, não somente pelo prêmio, mais pelo reconhecimento do meu trabalho. Quando penso sobre tudo isso que consegui, lutando sozinha, sendo persistente, eu me considero vitoriosa. E é uma prova, de que devemos acreditar nos sonhos, que eles serão realizados, só depende de nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário