domingo, 13 de dezembro de 2009

Memorial de Marta Rangel da Penha Dalcol




Tenho 40 anos. Quando eu estudava na 1ª série, eu tive uma professora maravilhosa, chamada Silvia Strutz.Eu ficava encantada com a forma dela ensinar e cuidar de todos nós. Eu morava no interior e era muito difícil continuar estudando, ela via minha dificuldade para ir à escola e me convidou para ficar na casa dela. Eu aceitei e estudei até a 4ª série. Sempre falava com minha mãe , implorava que queria continuar estudando, eu nunca desisti. Eu dizia que queria ser jornalista, as letras sempre me causavam fascínio.

Quando terminei a 4ª série, minha mãe saiu comigo e disse que iria procurar um lugar para que eu pudesse ficar e estudar. Ela chegou em São João de Petrópolis, Santa Tereza, não conhecia ninguém e saíu de casa em casa procurando um lugar para mim. Encontrou e eu fiquei durante seis anos nessa casa,estudando até o 2º ano do Magistério.

Sofri muito, fui muito humilhada, trabalhava muito e só tinha direito a comida, mas continuei firme, estudando. Eu adorava estudar, quando chegou a época de fazermos o estágio, eu ajudava minhas colegas, que não conseguia preparar as aulas e dia de domingo, eu ministrava as aulas para elas, para que pudessem fazer o estágio.


Terminei o Magistério, mas não comecei a trabalhar, me casei, tive um filho. Durante todo esse período eu tinha muita vontade de estudar inglês. No ano de 2003 decidi fazer o curso de inglês, me senti muito fascinada pela Língua Inglesa e então resolvi fazer faculdade de Letras e finalmente consegui chegar ao meu objetivo, comecei a ministrar aulas e estou realizada. Entendo que minha jornada não terminou, estou sempre buscando mais aprendizado, aprendo muito com meus alunos, observo sempre as experiências dos colegas e procuro crescer sempre.

Um comentário:

  1. MEU NOME É CLAUDIO DA PENHA DALCOL, GOSTARIA MUITO DE TE CONHECER, ME ADD NO MEU SKYPE fabio.brigada1

    ResponderExcluir