Realizada na Unidade Municipal de Ensino Fundamental “Elisa Paiva”, dentro do auditório, no dia 05 de novembro de 2009.
Para conhecer o mundo ideal chegam ao palco os grandes escritores.
Jorge Amado, representado pelo aluno – Éderson
Luis Fernando Veríssimo, representado pelo aluno – Helenildo
Marina Colasanti – representada pela aluna – Taiane
Maria Clara Machado – representada pela aluna – Larissa
Ana Maria Machado – representada pela aluna -Venise
Ziraldo - representado pelo aluno - Jucelio
Bia – representada pela aluna – Ana Flávia
E o grande poeta – Mário Quintana – representado pelo aluno – Rômulo
Carlos Thiago, como apresentador, cumprimentou a todos os presentes, dando as boas vindas. Relatou o nome do teatro “Um mundo ideal” com o tema "A leitura e a escrita", a partir de conteúdo estudado no 3º bimestre - a origem da escrita - enfatizando sobre a importância da formação de leitores na sociedade e principalmente que a leitura pode nos levar a um mundo ideal.
A aluna Amanda representou a escritora Lia Luft, desempenhando o papel de bailarina. Ela fez a coreografia da canção “Um mundo ideal”. ( ABERTURA DA PEÇA)
A pequena bailarina Amanda, de 12 anos, surpreendeu a platéia ao dançar a canção "O mundo ideal", de Alexandre Pires e Eliana "
Joice, uma garota muito simpática, representou a menina Mafalda, desempenhando a função de bruxa. Essa bruxinha não gostava do mundo ideal, queria mesmo era jogar o seu feitiço na linda menina Lia. Com o seu charme e beleza, deixou todos enfeitiçados...
Os escritores estavam ansiosos para conhecer o mundo ideal, chamavam por Lia, mas ela continuava a dormir. Alguns achavam que ela estava passando mal, Jorge Amado dizia que a menina estava enfeitiçada, Luis Fernando não concordava com a ideia. Marina Colasanti teve a idéia de jogar água no rostinho dela.
Ziraldo concordou, foi no riacho pegar água, lá encontrou Ana Maria Machado, contou o que estava acontecendo, teve o apoio da amiga. Chegaram até a Lia, jogaram a água, mas ela não acordou. Continuaram buscando solução entre eles, mas nada. Até que resolveram chamar a doutora Bia. A doutora ficou preocupada, mas não conseguiu acordar a paciente. Todos ficaram pensando, pensando, pensando...
De repente, ouvem uma linda voz. Era uma poesia declamada pelo escritor Mário Quintana e, com sua suave voz, a menina lentamente acordava...
Para a alegria de todos, Lia acorda. E todos dizem que querem conhecer o Mundo ideal. Então, Lia fala com muito entusiasmo. Para conhecer esse mundo é só ler e se deixar levar pelo mundo da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário