domingo, 13 de dezembro de 2009

Memorial de Regiane Egert




Tudo começou quando eu ainda era criança. Sempre fui uma aluna dedicada e estudiosa, o tempo foi passando e sempre eu e minhas amigas brincávamos de escolinha, a professora era eu. O quadro para escrever e os materiais a gente improvisava.
Depois quando chegou à hora do vestibular decidi primeiramente optar por fazê-lo na UFOP (Engenharia Civil), em segundo plano escolhi Letras Português/Inglês na FAFIC, com a ajuda da minha irmã Viviane.

Por azar, ou melhor, acho que por sorte, o vestibular das faculdades aconteceu no mesmo dia, aí minha irmã falava: faz na FAFIC porque se você não passar no outro vai ficar um ano sem estudar. De tento ela falar isso resolvi então fazer a prova da FAFIC.

Durante o curso eu me dediquei muito e o que mais gostava era da danada da gramática, pois minhas professoras de português do ensino fundamental e médio trabalhavam mais com gramática e produção de texto era uma raridade. Na faculdade eu ouvi falar demais sobre a contrariedade de se trabalhar com gramática e até hoje acho um pouco estranho, mas estou me adaptando, pois o currículo e os PCN’s exigem que se trabalhe muito com produção de textos.

Terminei a faculdade prestei o concurso da SEDU e passei foi aquela felicidade, pois não imaginava que fosse passar apesar de ter estudado bastante. Nesse meio tempo fiz pós-graduação na FAFIC também, e fui convocada para assumir o concurso no fim do ano passado, em outubro/novembro. Fiquei muito feliz por pensar que não precisaria me preocupar mais se iria ou não conseguir aula no ano seguinte.
Amo o que eu faço apesar de não ser perfeita, mas tento fazer o melhor possível enquanto profissional. É tão gratificante você encontrar ex-alunos e eles nos dizerem que sentem saudades, isso é maravilhoso.

Participo de cursos em busca de aperfeiçoamento para a prática de sala de aula e o Gestar II está sendo muito importante para mim e também para os meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário